Sobre a autora


     Modéstia a parte, sou boa com descrições resumidas. Na verdade, o ato de descrever-se rapidamente é despretensioso, indolor, passageiro e não admite mudanças drásticas. Não sinto e confesso nunca ter sentido a vontade de definir-me em palavras. Apesar de amá-las, sinto-as mutáveis e portadoras de muitos significados diferentes, fato que não me é de todo agradável. Já aviso: tome cuidado ao ler isto para que não se confunda com os caminhos taciturnos escondidos em mim. Mas vamos à fatídica descrição.
     Um porte demasiadamente pequeno para a idade, nada muito especial. Cabelos de tamanho mediano e lisos, cor-de-nada (castanho-escuro, por assim dizer), olhos tão negros quando carvão, não tão amendoados quanto o de uma mocinha de romance e nem tão puxados quanto o de uma oriental, formato de rosto comum. Viram? Nada de espetacular ou que mereça atenção.
     Tenho uma fascinação inexplicável pela calmaria e por coisas escuras. Meu grau de teimosia é maior que minha paciência com as pessoas. Perco o interesse por coisas supérfluas com a mesma velocidade com que pisco os olhos. Tenho um leve toque blasé na personalidade, mas isso não chega a ter o sex appeal que parece. Gosto de chamar a atenção, apesar de ficar encabulada quando consigo. Fico vermelha por motivos inexistentes e sempre acho que estão falando de mim.
    Sou ansiosa, inquieta, mutável. Gosto da rapidez, da morbidez, do estrago. Prefiro dias frios e preguiçosos mas sou um furacão passando em um lugar pacato. Falo a mesma coisa várias vezes, não por falta de atenção, mas sim para que o que falo se fixe nas mentes alheias. Sou completamente espalhafatosa e não tenho noção de etiqueta moral.  
    Minha paixão está no cérebro, não no coração. Pinto e bordo minha nada suave existência na grafia de palavras hiperbólicas e números bem desenhados. Faço da lógica e da divagação a união perfeita pela qual explico nossa vinda para esse lugar tão cheio de interrogações. Ah, a Física, a Matemática! E que beleza conseguir explicar até as curvas do casco de um caracol por meio disso!  E as letras, meus amores, as palavras! E apesar da fluência em Inglês, sou apaixonada pela nossa língua-mãe. Mas que dom é esse, a Língua Portuguesa, tudo que existe de melhor em um idioma? Mas voltemos à autobiografia, que meu amor pela Língua Portuguesa é assunto para outro dia...
    Outra paixão: livros, escritos, rascunhos, relatos. Ler é a melhor herança que podemos deixar. E que infinita biblioteca temos nesse mundo! Por que não deleitar-se, apaixonar-se, perder-se nos livros? Vasta é minha vontade de devorar todos os bons livros da Terra.
    Tento não repetir a palavra “paixão” tão esdruxulamente, mas diga-me, que mais sou eu além de uma mulher apaixonada? Vê como uma autobiografia pode ser útil? Além de lunática, descubro-me agora uma apaixonada pelas reviravoltas da vida.
    E a música. A música é amor para os ouvidos e eu a amo também. Acho que a melhor definição para o adjetivo “eclético” seria soletrar calmamente (com a língua no céu da boca) o meu nome. Eu sim, sou eclética. Sou fã do bom e velho rock, gosto de dançar um forró pé-de-serra, sambar, rodopiar... E por que não deleitar-se ao som do Blues, do R&B, do clássico? E tentar acompanhar as infinitas letras do hip-hop. Ah, a música...
    Sobre mim, na verdade, dar-se-á mais a entender a partir de meus escritos. Como disse, não sou boa com longas descrições, embora essa tenha ficado enorme (disse tanto sem dizer nada). Cada pedaço de mim está aqui e existem outros espalhados pelo mundo. Ventania.
    E por enquanto, tento não demorar-me muito nas curvas de minha própria personalidade. A esta altura, começo a entender que um ser humano é composto de várias características próprias, sentimentos próprios, gostos próprios. Assim tomo pé de despedida, já que não sei mais o que dizer sobre mim. Ficam as desculpas e um beijo de tchau. 

Vitória


Contador de visitas
Besucherzähler
Contador de visitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talk dirty to me...